segunda-feira, 29 de junho de 2009

Comentário

Para suporte do experimento realizado no laboratório, baseamo-nos na disciplina de Análise do Comportamento, pois esta tem como objetivo estudar e compreender como os comportamentos são produzidos, buscando os fatores que os controlam para trabalhar ativamente sobre eles.

A psicologia frequentemente estuda o comportamento dos animais como uma estratégia antes de investigar, nos seres humanos, determinados fenômenos relacionados a seu modo de agir.

O trabalho realizado no laboratório a princípio foi frustrante, talvez pela nossa inexperiência. Tivemos algumas dificuldades principalmente quanto às práticas do bebedouro e da modelagem que precisaram ser feitas mais de duas vezes. Um fato importante foi que ao trocarmos de caixa experimental o nosso rato apresentou uma evolução bastante significativa no comportamento, tanto que devido a isso nós conseguimos concluir todas as etapas da prática. Este trabalho foi de grande valia, uma vez que, proporcionou aos alunos uma compreensão mais ampla e sólida acerca dos conceitos trabalhados unindo teoria e prática.

Acadêmicas: Isabella Meira e Rosilene Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário