segunda-feira, 29 de junho de 2009

Comentário

O trabalho desenvolvido no laboratório do comportamento foi extremamente importante para a construção de novos conhecimentos acerca da análise experimental com ratos albinos com o foco de modelagem de comportamento. O processo de toda essa interação entre o aluno e o animal, juntamente com o auxilio do professor no momento da atividade, enriqueceu o trabalho e nos possibilitou a obter noções básicas da análise comportamental.

A experiência do trabalho mostrou claramente o que desenvolve um pesquisador para compreender o uso do animal e justificar o não uso dos humanos. Com a fisiologia compatível e os custos baixos, o trabalho favoreceu a obtenção do conhecimento da disciplina.

Após ter encerrado a teoria e a prática percebemos o quanto as experiência laboratoriais são importante no campo da psicologia, em conseqüência desse fato é evidente o excelente trabalho nessa área e a compreensão dos temas que englobam a análise do comportamento. Esta experiência necessitou de muita paciência e dedicação aos estudos teóricos que deram base a todo o processo das práticas desenvolvidas.

Esse estudo nos remete a nossa realidade, podendo dessa forma fazer uma ligação entre as atividades com o rato e o cotidiano das pessoas. Vimos que os comportamentos produziram modificações no ambiente e foi afetado por elas. Muitas vezes eliciamos uma resposta por causa das suas conseqüências, e este estudo nos leva a pensarmos nas nossas ações e entendermos que dessa forma modificamos e somos modificados pelo ambiente.

Enfim, durante todo o experimento realizado no laboratório com os ratos, descobrimos que é de grande relevância ao acadêmico de psicologia está fazendo essa interação entre a teoria e prática para que a partir de então desenvolva outras atividades experimentais que os favoreçam na formação de graduação em psicologia.
ÉDILA NOVAES PORTO; ELISA JUNIA DE FREITAS JORGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário