quarta-feira, 1 de julho de 2009

Com as praticas realizadas, podemos desenvolver o nosso potencial como alunos, aproveitando as estruturas do Laboratório Experimental de Psicologia.

Foi aplicado e ampliado o conhecimento teórico e entendido na prática como o processo de aprendizagem ocorre, facilitando assim a transposição e a generalização de conceitos abordados apenas em sala de aula, para o cotidiano profissional e social.
A teoria foi focalizada com ênfase nas principais perspectivas modernas que tratam do fenômeno aprendizagem.

A parte prática consistiu em experimentos realizados no Laboratório Experimental de Psicolgia, onde foram realizados experimentos com animais (ratos Wistar albinos) em duplas, utilizando caixas de condicionamento operante (Caixa de Skinner). Esses envolveram a produção de relatórios explicando o fenômeno e revisando a literatura pertinente, relatos dos procedimentos realizados, relato dos resultados obtidos (com descrição e análise) e uma discussão onde se comparou os resultados obtidos com dados da literatura).

O nosso aproveitamento foi satisfatório, pois conseguimos atingir o objetivo proposto. O rato respondeu de acordo com o esperado e ao final da experiencia estava emitindo o comportamento desejado: o de pressionar a barra para beber agua.


Laura Beatriz Câmara Rodrigues e Marcela Morais Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário